Comunidade ESG

A Comunidade instrumentaliza e inspira as lideranças a assumir papel de protagonistas na construção de soluções inovadoras e transformadoras.

Focada no desenvolvimento de lideranças para o novo contexto de negócios, a Comunidade possibilita ao participante ampliar seus conhecimentos e se atualizar acerca da temática ESG além de viabilizar networking de qualidade com os pares. Além disso, o (a) participante terá a possibilidade de participar de vivências, integrando e melhor compreendendo os aspectos ESG.

Conheça a Comunidade ESG

Lifelong Learner

Uma plataforma de educação continuada para a comunidade alumni dos cursos de formação e profissionais certificados IBGC

A Lifelong Learner é uma plataforma abrangente de educação continuada, que visa fornecer suporte e recursos exclusivos para os participantes dos cursos de formação e certificados, permitindo que se mantenham atualizados, tomem decisões mais informadas e tenham um diferencial competitivo no contexto da governança corporativa.

Conheça a Lifelong Learner

Carregando cursos, aguarde...

Curso - Soft Skills para Conselheiros

Início em 20 de março de 2024

Aproveite os valores promocionais!

Soft Skills para Conselheiros é um programa único porque reúne duas profissionais de referência em suas áreas, com experiência e senioridade reconhecidas, produzindo juntas conhecimento que articula suas expertises – habilidades socioemocionais e dinâmicas em Conselhos de Administração.

Saiba mais

Jornada de aprendizagem

São diversos programas de capacitação, com viés prático – além dos cursos, palestras, fóruns e workshops – que possibilitam formação, informação, interação entre os participantes, aprimoramento de conhecimento e padrão superior de educação continuada.

O IBGC criou trilhas de formação composta por quatro eixos distintos, mas complementares, para todo o portfólio de cursos disponíveis, além de eventos complementares. As trilhas proporcionam o entendimento do complexo sistema de governança, do papel do executivo, do conselho de administração e dos benefícios da governança. São elas: trilha do conselheiro, trilha da governança, trilha da empresa familiar e trilha ESG. 

Nossas trilhas que permitem aos interessados seguirem uma ordem lógica de aprendizado para que tracem uma trajetória de conhecimento. Dessa maneira, aprendizes, especialistas, executivos, conselheiros e acionistas terão as melhores ferramentas para desempenhar suas funções com excelência.

A metodologia dos nossos cursos

Participar dos programas de treinamento do IBGC representa estar atualizado e interagir diretamente com a instituição que produz as recomendações de melhores práticas de governança corporativa para a realidade brasileira. Assim, os programas contam com dinâmicas relacionadas aos diversos temas da governança corporativa, tais como simulações de reuniões de conselho de administração, discussão de casos práticos, participação de debate e depoimentos e entrevistas com especialistas.

Ainda ficou alguma dúvida? Fale com a nossa equipe!

Central de Atendimento - Diretoria de Desenvolvimento (Cursos e Certificação)
Telefone: 11 3185-4252
Clique aqui e entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp +55 11 3185 4200.

*Em caso de força maior, o IBGC tem a prerrogativa de alterar a estrutura dos cursos.